E se não fosse TDAH?

Você já teve medo de receber um diagnóstico negativo? Recebo uma série de mensagens diariamente de pessoas que estão se perguntando se tem TDAH😊 Elas costumam me dizer “E se eles me disserem que não é TDAH?” 🤷‍♀️ Se você receber um diagnóstico negativo de TDAH depois de fazer um exame oficial: - Isso não significa que as suas lutas não são válidas 😌 - Você necessita continuar atrás de uma explicação (os sintomas de TDAH podem vir de uma depressão, ansiedade, TEA (transtorno do espectro autista, etc.) 🧐 Caso você não se sinta confortável com o seu diagnóstico: não existe problema em procurar uma segunda opinião☺️ ! Muitas pessoas (especialmente com traços predominantemente desatentos) foram diagnosticadas erroneamente alguma vez antes de encontrar um médico que realmente soubesse o suficiente sobre TDAH e finalmente conseguisse diagnosticá-las.
E se não fosse TDAH?
Quando você inicia a sua jornada de diagnóstico de TDAH
"E se eles me disserem que eu não tenho TDAH?"
Um diagnóstico negativo de TDAH também pode ajudar!
Contudo, caso você não esteja confortável com o seu diagnóstico (ou ainda com o seu terapeuta)...

Você já teve medo de receber um diagnóstico negativo?

Recebo uma série de mensagens diariamente de pessoas que estão se perguntando se tem TDAH😊

Elas costumam me dizer “E se eles me disserem que não é TDAH?” 🤷‍♀️

Se você receber um diagnóstico negativo de TDAH depois de fazer um exame oficial:

- Isso não significa que as suas lutas não são válidas 😌

- Você necessita continuar atrás de uma explicação (os sintomas de TDAH podem vir de uma depressão, ansiedade, TEA (transtorno do espectro autista, etc.) 🧐

Caso você não se sinta confortável com o seu diagnóstico: não existe problema em procurar uma segunda opinião☺️ ! Muitas pessoas (especialmente com traços predominantemente desatentos) foram diagnosticadas erroneamente alguma vez antes de encontrar um médico que realmente soubesse o suficiente sobre TDAH e finalmente conseguisse diagnosticá-las.

The Mini ADHD Coach

Eu criei o Mini TDAH Coach em agosto de 2020, quando fui diagnosticada com TDAH aos 29 anos de idade. Depois de anos de questionamentos, terapia, burnout e mudanças caóticas na carreira, eu finalmente entendi porque tinha tantas dificuldades.
Então decidi compartilhar o que aprendi para ajudar na conscientização sobre o TDAH e ajudar a comunidade TDAH a brilhar.