Teste de TDAH gratuito: você tem TDAH adulto?

Por que pode ser difícil ser diagnosticado com TDAH em adultos?

Obter um diagnóstico de TDAH em adultos pode ser difícil por várias razões. Primeiro, os sintomas do TDAH podem ser muito semelhantes aos de outros transtornos, como ansiedade ou depressão. Isso pode dificultar a distinção entre os dois. Além disso, muitos adultos com TDAH nunca foram diagnosticados quando crianças, então eles podem nem perceber que têm TDAH. Finalmente, existem muitos equívocos em torno do TDAH, que podem desencorajar as pessoas a procurar ajuda.

Por que pode ser difícil para as mulheres obter um diagnóstico de TDAH?

As mulheres com TDAH geralmente têm uma apresentação muito diferente dos homens com esse transtorno. Por exemplo, as mulheres são mais propensas a internalizar seus sintomas, o que pode levar a erros de diagnóstico de ansiedade ou depressão. Além disso, as mulheres são mais propensas a serem diagnosticadas mais tarde do que os homens, pois geralmente se espera que sejam capazes de lidar melhor com seus sintomas. Finalmente, ainda existem muitos estereótipos em torno do TDAH, o que pode desencorajar as mulheres de embarcar em um processo de diagnóstico.

Por que um teste de TDAH online pode ajudá-lo?

Se você acha que tem TDAH, fazer um teste de TDAH online pode ser um primeiro passo útil para obter um diagnóstico. Embora os testes online não sejam ferramentas de diagnóstico, eles podem te dar uma ideia melhor se você precisa ou não procurar ajuda profissional para o TDAH.

Há uma série de diferentes testes de TDAH online disponíveis. Alguns são mais curtos e levam apenas alguns minutos, enquanto outros são mais abrangentes e podem levar até uma hora.

Teste gratuito de TDAH: por que fazer um?

Se você acha que tem TDAH ou transtorno de déficit de atenção e hiperatividade em adultos, é importante obter um diagnóstico. Um diagnóstico de TDAH pode ajudá-lo a acessar o tratamento e o apoio psicológico certo, o que pode fazer uma grande diferença na sua qualidade de vida.

Não existe um teste único para TDAH e o diagnóstico é baseado em uma combinação de fatores, incluindo uma entrevista clínica, questionários e observações. O seu médico de família pode encaminhá-lo para um especialista para uma avaliação mais aprofundada.

Algumas pessoas optam por fazer um teste de TDAH autoadministrado, que pode fornecer uma indicação se você pode ter o transtorno. No entanto, é importante lembrar que esses testes não são diagnósticos e devem ser usados ​​apenas como guia. Se estiver preocupado com os seus sintomas, é melhor falar com um médico de família ou outro profissional de saúde.

The Mini ADHD Coach

Eu criei o Mini TDAH Coach em agosto de 2020, quando fui diagnosticada com TDAH aos 29 anos de idade. Depois de anos de questionamentos, terapia, burnout e mudanças caóticas na carreira, eu finalmente entendi porque tinha tantas dificuldades.
Então decidi compartilhar o que aprendi para ajudar na conscientização sobre o TDAH e ajudar a comunidade TDAH a brilhar.